Como chegar a Aveiro

Aveiro fica localizado na zona norte de Portugal, junto ao Oceano Atlântico. Fica a 70 km a sul do Porto e 250 km a norte de Lisboa. Estas duas cidades possuem Aeroportos internacionais com ligações directas para quase todas as cidades do mundo. A Aveiro pode-se chegar facilmente de comboio, autocarro ou automóvel a partir destas duas cidades.


Chegada do Porto

Aeroporto Francisco Sá Carneiro

O aeroporto está localizado a cerca de 11 km a norte da Cidade do Porto. Junto ao aeroporto passa uma linha do metro de superfície com ligação à estação de comboios de Campanhã.

De Comboio

Da estação de Campanhã partem de hora a hora comboios “Urbanos” para Aveiro. A viagem demora cerca de 55 minutos. Também saem comboios “Regionais”, "Intercidades" e "Alfa Pendular" (comboio de alta velocidade), com destinos a Coimbra e Lisboa e que param em Aveiro. Estes comboios demoram menos tempo, mas são mais caros.

Horários e preços dos Comboios de Portugal:

De automóvel

Apanhar a autoestrada A1 (Porto-Lisboa). Aveiro fica a cerca de 70 Km.

Autocarro

A Rede Expressos faz transportes de passageiros do Porto para Aveiro. Horários disponíveis em:

Chegada de Lisboa

Aeroporto da Portela

O aeroporto fica situado a cerca de 9 km do centro de Lisboa. No aeroporto há autocarros e táxis que fazem a ligação à estação de comboios do Oriente (zona onde se realizou a Expo98).

De Comboio

Na estação do Oriente pode apanhar para Aveiro (250 km) um comboio "Alfa Pendular" (viagem demora cerca de 2:10 h) ou um "Intercidades" (a viagem demora cerca de 2:50h) Os bilhetes para o "Alfa Pendular" são mais caros.

Horários e preços dos Comboios de Portugal:

De automóvel

Apanhar a autoestrada A1 (Lisboa-Porto). Aveiro fica a cerca de 250 Km.

Autocarro

A Rede Expressos faz transportes de Lisboa para Aveiro. Horários disponíveis em:

Ponto de encontro Mission Day Aveiro: